terça-feira, 26 de agosto de 2008

Cinema na UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco ( UFPE) passa a oferecer, a partir de 2009, o curso de cinema. São 50 vagas, distribuídas em duas entradas, exclusivamente no turno da tarde. As inscrições para o vestibular 2008-2009 da UFPE são feitas apenas pela internet e vão até o dia 09 de setembro. Mais informações no www.covest.com.br
5 TítulosSean Connery

Em 25 de agosto de 1930 nascia, em Edinburgh, na Escócia, Thomas Sean Connery. Comemorando o aniversário do mais clássico dos 007, Sir Sean Connery é o homenageado da secção 5 Titulos desta semana.

1. Indiana Jones e A Última Cruzada – Na terceira aventura de Indiana Jones, Sean Connery vive o pai de Indiana, Henry Jones, seqüestrado pelos nazistas, que disputam com Jones corrida pelo Santo Graal. Química perfeita entre Harrison Ford e nosso aniversariante.
2. Os Intocáveis – Oscar de melhor ator coadjuvante (1988) para Sean Connery por sua interpretação de Jim Malone, policial recrutado por Eliot Ness para combater o crime durante a Lei Seca americana. Filmaço de Brian de Palma, com Robert De Niro vivendo Al Capone.
3. Highlander – Connery é Juan Ramirez, mentor imortal do imortal Connor MacLeod. Bom filme, que gerou uma franquia com péssimos três outros filmes. Who Wants To Live Forever, do Queen, embala o filme.
4. O Nome da Rosa – William de Baskerville ( Sean Connery) é um monge franciscano que investiga estranhos assassinatos num mosteiro italiano, com ajuda do noviço Adso (Cristian Slater). Destaque para Ron Pearlman (HellBoy) na pele do louco Salvatore.
5. 007 Contra o Satânico Dr. No – Nosso astro fica com o papel oferecido a Roger Moore e Max Von Sidow, entre outros, nesse que é o primeiro filme da série James Bond. Traz o, até então, desconhecido Sean Connery, como o clássico espião britânico e um dos melhores vilões de todos os criados por Fleming.