terça-feira, 2 de setembro de 2008

5 Títulos - Comédia



A 5 títulos desta semana nos traz comédias de bom gosto, comédias para todos os gostos.

1. Quanto Mais Quente Melhor - Billy Wilder nos presenteia com essa comédia que deve ser um dos títulos mais citados pelo KidoCineBlog. Não por acaso. Jack Lemmon e Tony Curtis parecem se divertir bastante e, por tabela, nos divertem também. Tem ainda Marilyn Monroe, em preto e branco, mas reluzindo na tela.
2. Melhor é Impossível - Jack Nicholson com T.O.C., chato o suficiente pra ser detestado por todo o bairro, cuidando do cachorro pequinês de um vizinho gay e testando diariamente a paciência da garçonete vivida por Hellen Hunt. Bom!? Melhor É Impossível!
3. Beijos e Tiros - Pouco visto aqui em terras tupiniquins, Beijos e Tiros é um ótimo representante de comédia-com-cérebro. Química perfeita entre Robert Downey Jr., vivendo um ladrão passando-se por ator, e Val Kilmer, como um detetive gay. Direção e roteiro de Shane Black, roteirista da série Máquina Mortífera.
4. Os Produtores - Remake de Primavera para Hittler (1969). Um produtor (Nathan Lane) e seu contador (Mathew Broderick) tentam armar um esquema para lucrar em cima de peça teatral que seja um fracasso, mas o tiro sai pela culatra. Produção de Mel Brooks, com Uma Thurman e Will Ferrell (excelente) no elenco.
5. Quatro Casamentos e um Funeral - O representante comédia-romântica de nossa lista. Quatro casamentos e um funeral para um solteirão convicto se amarrar. Será suficiente? O humor ácido inglês muito bem representado. Risos de canto de boca que satisfazem.

Virando a Página



Nesta terça-feira, 02 de setembro, Keanu Reeves completa 44 anos. Ator que, se não impressiona pela qualidade de suas atuações, é dono de um magnetismo em tela de fazer inveja a muito astro mais gabaritado. Vale a pena ver tal magnetismo em filmes como Drácula de Bram Stoker, o neoclássico Matrix e O Advogado do Diabo.