segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Apagando a Velinha


Hoje apagam a velinha Tommy Lee Jones (62), que pode ser visto no recente Onde Os Fracos Não Têm Vez, e Oliver Stone (62), o polêmico diretor de Nascido em 4 de Julho e Nixon.

5 Títulos – Clássicos da Sessão da Tarde



Desde 1975, a rede Globo apresenta filmes ditos para toda a família, nas tardes de sua programação, através da Sessão da Tarde. Hoje o programa mostra uma programação voltada, quase que exclusivamente, para o público infantil, mas ainda podemos ainda podemos encontrar alguns filmes figurinhas carimbadas de outrora. Aquelas produções que são sinônimo de forte audiência para emissora, pois atraem o público fiel e, ainda, os mais velhos, saudosos de sua infância ou adolescência.
KidoCineBlog traz 5 destes títulos e deixa a coluna com cheirinho de matinê.

1. A Lagoa Azul – Um dos filmes que mais figuram nas tardes da Globo. A história conta como Emmiline e Richards, duas crianças sobreviventes de um naufrágio, vão descobrindo a ilha que passou a ser sua morada, ao mesmo passo em que vão descobrindo a si mesmos. Cenário paradisíaco que disputa atenção com a beleza de Brooke Shields, futura senhora Michael Jackson(!).
2. Namorada de Aluguel – Patrick Dempsey, hoje astro de comédias românticas, como Encantada, estrelou esse gostoso clássico da sessão da tarde, de 1987. Dempsey é Ronald Miller, jovem trabalhador que, em busca de notoriedade no colégio em que estuda, sugere à garota mais popular e desejada do colégio que finja ser sua namorada, em troca de algum auxílio financeiro. Can’t Buy Me Love, título em inglês do filme, é música dos Beatles e está na trilha sonora da produção.
3. Te Pego Lá Fora – Ninguém gostaria de estar na perle de Jerry Mitchell. É que esse pacato estudante foi jurado pelo psicótico valentão do colégio em que estuda, Buddy Revell. Mitchell vai tentar de todas as maneiras possíveis, fugir do embate com Buddy, marcado para a hora da saída. E , enquanto o ponteiro gira, Mitchell vai se metendo em mais e mais confusões.
4. Karatê Kid – Clássico, não só da sessão da tarde, mas das artes marciais. Exagero? Quem não lembra de senhor Myiaggi? Quem não torceu por Daniel Larrusso? Quem não tentou copiar o golpe do cisne? Quem não brincou com os treinamentos de ‘pintar a cerca’, ‘lixar o assoalho’ ou ‘encerar o carro’? Clássico sim! Do diretor de Rocky – O Lutador, John G. Avildsen, com Ralph Macchio, Pat Morita e Elisabeth Shue.
5. Curtindo A Vida Adoidado - Na década de 80, Mathew Broderick era pra Hollywood, mais ou menos, o astro teen que Shia LaBeuof é hoje. E muito disso deve-se a esse Curtindo A Vida Adoidado. Talvez o maior expoente dentre os clássicos da Sessão da Tarde. Broderick é Farris Bueller, a irreverência e cinismo em pessoa. Tudo que Farris quer é tirar um dia de folga da escola. Junto com a namorada e seu melhor amigo, apronta todas, enquanto foge do diretor da escola. Nos créditos Farris diz: You’re still here? It’s over! Go home. Quem consegue ir embora? Ficamos esperando para ver nosso anti-herói aprontar mais, com ou sem ferrari.