segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

5 Títulos - Ele ou Ela?

Mulheres vestidas de homem!? Homens passando-se por mulheres!? Que confusão! Este é o tema de 5 Títulos desta semana! Produções em que nada é o que parece!
1. Vítor ou Vitória? - Julie Andrews vive uma cantora lírica, que se passa por homem para conseguir emprego. Indicado ao Oscar em seis categorias, levou o de melhor trilha sonora.
2. Tootsie - Neste de filme de Sidney Pollack, Dustin Hoffman é um ator sem emprego, por conta de seu gênio difícil, que passa a fazer sucesso em uma telenovela, depois de usar um disfarce de mulher. Lançado no mesmo ano de Vítor ou Vitória? (1982).
3. Uma Babá Quase Perfeita – Robin Williams brilha na pele de um pai que, impedido de ver seus filhos, disfarça-se de mulher para pleitear uma vaga de babá, na casa de sua ex-mulher.
4. Quanto Mais Quente Melhor – Para fugir de gângsters dispostos a lhes assassinar, Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon) vestem-se de mulher e infiltram-se na Sue e as Sincopadoras, banda formada apenas por moças.
Divertidíssima comédia de Billy Wilder, com Marilyn Monroe, como vocalista da banda.
5. Mulan – Para manter a honra da família, a jovem Mulan veste-se de homem e engrossa as fileiras do exército chinês, em lugar de seu pai, velho e doente. Animação da Disney com vozes de Eddie Murphy e Pat Morita (o eterno, Sr. Miyagi).

5 comentários:

Céu disse...

Pq não seis títulos????? Ficou de fora As Branquelas - Dois policiais negros (Marlon e Shawn Wayans, irmãos de verdade) decidem se disfarçar de duas moças brancas, afim de investigar uma denúncia de seqüestro e, assim, tentar salvar seus empregos.
Morro de rir com esse filme.

E desse gosto de Uma baba, massa e Mulan, os outros num vi ainda.
Bjoka p ti

Céu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Céu disse...

Só pra completar!
Quanto mais quente melhor é suuuuuuuper novo, deve ser por isso que não vi ainda. E os outros dois primeiros têm a minha idade.Tb deve ser por isso q não vi. Não que isso justifique minha falta de cultura. Rsrsrsrs
Você conseguiu me fazer rir muito, e olhe q eu tou jururu esses dias. As branquelas é de 2004. Deve ser por isso q não ta na sua lista, já que o mais novo é de 98. Aiai Coroa
Bjoka p ti dnovo :)

Kido - CineBlog disse...

É Thithi,bem pensado, 'As Branquelas', também acho muito legal.A cena de Latrel cantando com as garotas no carro é impagável.
Só cinco, pq a coluna se propõe a colocar apenas cinco,não dizendo que não existam outros títulos sobre o assunto.
Obrigado pela observação.

Céu disse...

Rsrsrsr Conexão, conexão! De cara lembrei dela, lóoooogico.
A thousand Miles de Vanessa Carlton e caras e bocas de Latrel. Coloquei a cena em sua homenagem no meu blog!
Muito boa msm.

Ah,não gosto de n° impar, por isso a pergunta rsrsr ;)
Sou chata msm