quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

5 Títulos - Aniversário do KidoCineBlog



Para comemorar a primeiro aniversário do KidoCineBlog, a 5 Títulos desta semana traz 5 dos melhores filmes que aportaram nos cinemas brasileiro neste um ano de nossa existência. São títulos para todos os gostos, com o melhor do que apareceu por aqui nesses 12 meses!

1. Onde Os Fracos Não Têm Vez - Faroeste moderno, este filme dos irmãos Coen papou 4 Oscar (Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado). Um verdadeiro estudo da violência, com atuação magnífica do espanhol Javier Bardem, fazendo o papel de Anton Chigurh, um dos vilões mais interessantes dos últimos tempos.
2. Wall-E - Sempre um passo à frente da concorrência, a Pixar - agora braço de animação da Disney - supera-se mais uma vez com este excelente filme, que tem um robô cata-lixo como protagonista. Wall-E foi premiado com o Globo de Ouro de Melhor Animação e, certamente, levará o Oscar, nessa categoria. Tão bom que tem gente fazendo campanha para vê-lo como concorrente à categoria de Melhor Filme!
3. Ensaio Sobre A Cegueira - Fernando Meirelles adapta outro livro, nesta produção independente - como ele mesmo gosta de classificá-la - cheia de astros internacionais. Desta vez o romance adaptado é o livro homônimo de José Saramago, que lhe rendeu o Nobel de literatura. Ótima alegoria, mas que não foi bem recebida pela crítica, pela sequidão com que mostra os eventos.
4. Queime Depois de Ler - Mais um dos Coen! Desta vez, os irmãos Ethan e Joel voltam ao que sabem fazer de melhor, comédia-de-erros, e nos entregam uma comédia com espessa massa cinzenta e hilariante. Ótimas atuações de gente grande como John Malkovich, Brad Pitt, Frances McDormand e George Clooney!
5. Batman - O Cavaleiro das Trevas - Não é exagero dizer que este Batman é o melhor filme de 2008. Na técnica e no conteúdo, o filme de Christopher Nolan é acima da média. Um divisor de águas para filmes que adaptam HQs ou bebem na fonte dos super-heróis. Batman deve ser uma dor de cabeça enorme para aqueles que pretendiam (ou pretendem) fazer qualquer coisa relacionada a heróis, no cinema. Elevou o patamar. Além de todo esmero com roteiro e técnica, O Cavalehiro das Trevas tem a contribuição da extraordinária atuação do falecido ator Heath Ledger, no papel do coringa, pela qual já foi lembrado no Globo de Ouro e, provavelmente será lembrado no Oscar. Deixe de lado qualquer preconceito com aventuras ou o universo de heróis e delicie-se com este filmaço!

Nenhum comentário: